terça-feira, 12 de junho de 2012

A diferença entre ser sogra do genro e sogra da nora


"Duas distintas senhoras encontram-se após um bom tempo sem se verem.

Uma pergunta à outra:

- Como vão seus dois filhos... a Rosa e o Francisco?

- Ah! querida... a Rosa casou-se muito bem. Tem um marido maravilhoso. É ele que se levanta de madrugada para trocar as fraldas do meu netinho, faz o café da manhã, arruma a casa, lava a louça, recolhe o lixo e ajuda na faxina.

Só depois é que sai para trabalhar, em silêncio, para não acordar a minha filha. Um amor de genro! Benza-o, ó Deus!
- Que bom, amiga! E o seu filho, o Francisco? Casou também?

- Casou sim, querida, mas tadinho dele, teve azar demais... Casou-se muito mal... Imagina que ele tem que se levantar de madrugada para trocar as fraldas do meu netinho, fazer o café da manhã, arrumar a casa, lavar a louça, recolher o lixo e ainda tem que ajudar de faxina! E depois de tudo isso ainda sai para trabalhar, em silêncio,  para sustentar a preguiçosa, vagabunda, aquela porca nojenta e mal agradecida!"

A minha mãe pensará assim que casei bem e a minha sogra pensará que o filho casou mal? eheheh! aposto que não, mas adorei a anedota e não podia deixar de partilhar.


1 comentário:

  1. verdade verdadinha...
    não é uma anedota, acontece mesmo!!!
    acho k ainda são os resquícios das mentalidades pré-igualdade de géneros...
    Mas que tem piada, lá isso...

    ResponderEliminar