sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Saúde - Cap. 2

Desde que me inscrevi no ginásio as aulas que frequento mais são as de Power Jump.  São viciantes pela música, diversão, e elevado gasto calórico, mas o que me cativou mais é o facto de serem feitas em cima de um mini trampolim (fui uma pobre criança que sempre quis ter um trampolim daqueles como as crianças dos states têm).´
Apesar destas coisas fantásticas, para além de me deparar com o problema da resistência (já resolvido, yeah!), descobri que as minhas capacidades proprioceptivas são uma caca...
Às vezes parece que perco a consciência de onde tenho os braços pernas, não sei que movimento estou "prali" a fazer...enfim, uma chatice, porque depois me olho ao espelho e pareço tolinha.
Mas!!!!!!....isto era no inicio, agora estou muito melhor. E da mesma maneira que os meus músculos estão a tonificar-se e a ficarem mais fortes o meu cérebro também e a isso se chama plasticidade cerebral.

Imagem retirada da net e representa o meu cérebro numa aula de Jump
Retirando da net o significado, e dos conhecimentos que um curso em neurofisiologia traz , a propriocepção é a consciência da postura e movimento aquando mudanças de equilibro, capacidade de percepção do próprio corpo (localização espacial do corpo).

c",)

1 comentário: